O conteúdo é rei quando se trata de criar um nome para sua marca. Quanto mais conteúdo de alta qualidade você criar, maior a probabilidade de seu público-alvo encontrá-lo. Mas o que possibilita que os consumidores vejam e cliquem em seu conteúdo cuidadosamente elaborado?
Otimização de mecanismos de busca, ou SEO.
Quase ninguém hoje em dia olha além da primeira página do Google ou de outros mecanismos de pesquisa em busca de soluções, por isso é fundamental para sua empresa garantir a visibilidade em pelo menos um canal nos primeiros 10 espaços de uma página de pesquisa. É aqui que entra o SEO.
O que é SEO?
O SEO ajuda a tornar seu conteúdo mais visível usando palavras-chave importantes, cabeçalhos de tópicos relevantes e informações que a maioria dos leitores achará relevantes – tudo o que você deve garantir que esteja presente e claro em seu conteúdo.
Isso se traduz em maior tráfego, aumento de cliques e mais oportunidades para converter clientes potenciais em clientes de longa data. Embora confiar demais no SEO B2B possa resultar em efeitos adversos quando os profissionais de marketing confiam em táticas como preenchimento de palavras-chave (pelas quais os algoritmos reconhecem e punem os sites), é uma consideração importante ao criar conteúdo que você deseja alcançar o melhor público para sua marca.
Então, como sua empresa pode se beneficiar da otimização de mecanismos de pesquisa? Nem todas as melhores práticas de SEO são criadas igualmente. Antes de otimizar seu conteúdo para atrair mais atenção para o seu negócio, você deve entender as duas categorias de otimização de mecanismo de pesquisa.
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A diferença de SEO: páginas de sites versus postagens de blogs
Apesar dos fundamentos do SEO permanecerem os mesmos, existem diferenças importantes entre SEO para postagens de blog e SEO para sites. A otimização no site é altamente focada em palavras-chave, pois visa direcionar tráfego relevante e conversível para o seu site.
As postagens do blog, por outro lado, são usadas para oferecer suporte a essas páginas com uma coleção mais ampla de palavras-chave e vários links que apontam para artigos e páginas semelhantes e relevantes no site.
SEO para páginas do site
A base de um site são as páginas da web individuais organizadas em uma estrutura lógica. A autoridade de domínio de um site pode afetar as classificações; no entanto, o Google e outros mecanismos de pesquisa preferem classificar páginas individuais em vez de sites inteiros.
As páginas que mais podem afetar a classificação do seu mecanismo de pesquisa são consideradas as páginas “principais” de um site de negócios – casa, carreira, sobre, contato, serviços e quaisquer outras páginas comumente vistas em um site. Eles contêm conteúdo leve e estático, mas adquirem muitos links, especialmente a página inicial. Por esse motivo, as páginas do site podem classificar frases individuais que são razoavelmente competitivas. Usar a palavra-chave foco na página, incluí-la no URL da página e incluí-la no título da página são práticas padrão de SEO.
O SEO da página da Web se concentra na otimização do conteúdo B2B sobre o qual você tem controle e pode alterar em seu próprio site. Onde seu site aparece nos resultados do mecanismo de pesquisa é determinado por vários fatores de classificação, incluindo acessibilidade do site, velocidade da página, conteúdo otimizado, palavras-chave, tags de título e assim por diante. Para obter as melhores chances de posicionar seu site nas primeiras colocações de uma página de pesquisa, experimente esta lista de verificação de otimização:
Tags de título: coloque suas palavras-chave segmentadas na tag de título de cada página do seu site. Limite suas tags de título a 55 a 60 caracteres (incluindo espaços)
Títulos (H1): como as palavras mais proeminentes na página, considere trabalhar suas palavras-chave de destino no cabeçalho de cada página, mas certifique-se de refletir com precisão o conteúdo da página.
Estrutura do URL: inclua palavras-chave em seus URLs, se possível. (Mas não mude todos os seus URLs atuais para que eles tenham palavras-chave. Isso pode ser prejudicial ao SEO.)
Texto alternativo para imagens: descreva com precisão todas as imagens em sua página, preenchendo o texto alternativo de cada uma e inclua palavras-chave, se forem relevantes. Isso ajudará os mecanismos de pesquisa a entender melhor o conteúdo da sua página.
Velocidade de carregamento: os consumidores querem encontrar o que procuram o mais rápido possível. Otimizar suas páginas para carregar rapidamente, garantindo que o tamanho da imagem não seja nem muito grande nem muito pequeno, reduzirá sua taxa de rejeição e fará com que os clientes voltem.
Compatibilidade com dispositivos móveis: sites compatíveis com dispositivos móveis podem aumentar suas vendas e conversões devido à facilidade de acessibilidade que envolve o design do site. De acordo com Statista, em 2021, as pesquisas em dispositivos móveis representaram 63% das visitas orgânicas da web, portanto, o celular é algo que você não pode ignorar.
Conteúdo da página: o conteúdo das suas páginas precisa ser útil, fácil de ler e agregar valor ao usuário final.
Links internos: Criar links internos para outras páginas do seu site é útil para os visitantes e também para os mecanismos de pesquisa.
Tags sociais: quando os usuários compartilham seu conteúdo nas mídias sociais, isso permite que o Google saiba que as pessoas consideram seu conteúdo relevante, útil e confiável. Nem todas as páginas do seu site são dignas de compartilhamento, mas você pode otimizar as páginas incluindo links “tweet this quote” ou botões de compartilhamento social para cada postagem.
Core Web vitals: uma iniciativa lançada pelo Google em 2020. Core Web Vitals permite que empresas e profissionais de marketing avaliem o quão bem seus sites fornecem uma experiência de usuário notável. Por meio de um conjunto padrão de sinais que o Google considera “críticos” para as experiências da Web de todos os usuários, os profissionais de marketing podem identificar oportunidades para melhorar seus sites e, por fim, a experiência de seus clientes. As principais necessidades comuns de experiência do usuário incluem experiência de carregamento, interatividade e estabilidade visual do conteúdo da página.
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Postagem de blog de SEO
As postagens de blog geralmente respondem a perguntas frequentes, anunciam eventos futuros ou compartilham tendências do setor. Em contraste com as páginas da web, os blogs são informações de uma página com uma estrutura semelhante a um artigo que pode incluir vídeos e gráficos, o que pode afetar as classificações dos mecanismos de pesquisa. Apesar disso, o texto continua sendo o componente mais essencial do SEO. Eles são quase sempre ordenados em ordem cronológica, com o mais recente no topo. As postagens de blog também podem ser usadas para conteúdo que precisa ser categorizado e marcado para dar sentido a um grande número de entradas individuais.
Um dos maiores contribuintes para o SEO do seu site é o número e a qualidade dos backlinks – links em outros sites, blogs, etc. – que levam ao seu site. Alguns exemplos de maneiras pelas quais você pode criar links para seu site são:
Criando conteúdo valioso para o qual as pessoas desejam vincular.
Impulsionando o compartilhamento do seu conteúdo nas redes sociais.
Trabalhar com influenciadores B2B em seu setor que podem vincular você.
Guest blogging em sites relacionados ao seu. Essas postagens de convidados terão links para seu site.
As postagens do blog geralmente não conseguem classificar os termos principais, mas frequentemente classificam as palavras-chave de cauda longa ou frases altamente específicas que não mostram um volume de pesquisa nas ferramentas de pesquisa tradicionais. Como o Google ainda deve mostrar resultados, ele incluirá conteúdo com termos relacionados, ajudando você a aparecer para essa e outras pesquisas exclusivas.
Pesquisa de palavras-chave para postagens de blog
Pesquisar palavras-chave é um dos primeiros passos na criação de conteúdo. A pesquisa de palavras-chave para postagens de blog deve ser específica se você deseja encontrar termos de pesquisa mais longos e menos competitivos em tópicos específicos. Termos relacionados semanticamente também são importantes. Veja como você pode começar sua pesquisa:
Comece com um tópico.
Faça uma lista de seus potenciais públicos-alvo.
Faça outra lista de suas palavras-chave e palavras-chave relacionadas.
Veja o que seus concorrentes estão fazendo.
Faça uma pesquisa no Google por termos e frases relevantes.
Analise a concorrência de suas palavras-chave.
Faça uma linha do tempo para quando você deseja que seu conteúdo seja concluído.
Pesquisa de palavras-chave para páginas do site
Assim como é importante para postagens de blog, descobrir quais palavras-chave usar nas páginas do seu site é crucial para classificá-lo mais alto na página de resultados de pesquisa. Primeiro, você deve criar uma lista de tópicos relevantes para o seu negócio. Estes podem ser baldes de tópicos mais amplos e genéricos – eles devem capturar tráfego para pesquisa de marca e principais termos gerais. Por que você quer ser classificado?
Em seguida, crie uma lista de palavras-chave relacionadas para cada grupo de tópico. Depois disso, você precisa analisar sua lista para entender a intenção do usuário e os volumes de pesquisa. Em seguida, você precisará pesquisar termos de pesquisa relacionados. Essas etapas ajudarão você a identificar quais palavras-chave você deve priorizar para o seu site.
Qual é mais importante?
Se você deseja tráfego contínuo dos mecanismos de pesquisa, terá que investir tempo e esforço em suas práticas de SEO. O SEO do site e o SEO da postagem no blog são táticas de marketing complementares e devem ser usadas de forma sincronizada.
Para fornecer o máximo de valor, identifique primeiro o que interessa ao seu público e aborde o SEO em segundo lugar. Mas se você esperar muito para priorizar os esforços de SEO da sua marca, seu concorrente pode ganhar um novo cliente – ou você pode perder um.
Se precisar de ajuda para configurar sua estratégia de SEO, entre em contato conosco para mais algumas dicas! Estamos sempre aqui para ajudar.
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