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Regras e Diretrizes para Redação Jurídica em Seu Site

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Proprietários de escritórios de advocacia reconhecem que alta visibilidade online é uma necessidade nos dias de hoje para ser competitivo. Mas eles podem não compreender totalmente a magnitude do papel do conteúdo em seu sucesso. O site do seu escritório de advocacia agora é sua principal ferramenta de captura de leads, portanto, você deseja que o conteúdo adicionado se concentre na conversão de visitantes em clientes. No entanto, o redator de conteúdo jurídico deve estar ciente da linguagem jurídica usada em documentos relevantes, entender como a lei funciona e ser capaz de comunicar ideias jurídicas complexas.

Na Carolina do Norte, as Regras de Conduta Profissional da NC, Regra 7.1 a Regra 7.5, abrangem o design legal de sites e o marketing digital legal e os detalhes são detalhados por meio de várias decisões e opiniões. Para ajudá-lo a manter sua ética, nossa equipe de marketing está analisando essas regras mais de perto e compartilhando o que você pode e o que não pode dizer em seu site e em sua publicidade na Carolina do Norte.

Escrevendo conteúdo ético para o site do seu escritório de advocacia

Ao escrever o conteúdo do site, as coisas mais importantes a serem lembradas são o uso adequado de isenções de responsabilidade, evitando declarações enganosas e garantindo que quaisquer reivindicações feitas sejam fundamentadas por evidências verificáveis. Vejamos alguns exemplos.

Usando isenções de responsabilidade em seu site

Muitas vezes, vemos escritórios de advocacia colocando avisos de isenção de responsabilidade relacionados a políticas de privacidade, informações relacionadas a um blog ou serviço ou que entrar em contato com você por meio de seu site não cria um privilégio advogado-cliente.

Por exemplo, se você postar um blog sobre as leis estaduais relacionadas a dirigir embriagado, no final da página, adicione um aviso de isenção de responsabilidade afirmando que as informações não devem ser usadas como aconselhamento jurídico formal.

Evitando Declarações Enganosas

O NC RPC 7.1 afirma que os advogados “não devem fazer uma comunicação falsa ou enganosa sobre o advogado ou os serviços do advogado”. Isso inclui:

Contendo uma deturpação material do fato ou a comunicação deixa de fora fatos que pintam uma imagem completa da declaração. Um exemplo disso seria: “Somos especialistas em leis de divórcio”. ou “Nossos advogados são especializados em danos pessoais”. A menos que você tenha sido especificamente certificado como tal pelo órgão regulador relevante.
Criando uma expectativa injustificada de resultados ou implicando um resultado específico. Isso inclui declarações como: “Nós vamos ganhar o seu caso!” ou “Vamos garantir que você receba a compensação a que tem direito!”
Comparando seus serviços e habilidades com outro advogado, a menos que você possa fundamentar a alegação com fatos verificáveis, ou mesmo declarando-se (ou firma) como o melhor ou líder em sua área. Isso inclui declarações como: “Somos o escritório de advocacia nº 1 em Raleigh!” ou “Somos os melhores advogados de divórcio do Triângulo”.
Uma dramatização de uma situação fictícia, a menos que haja um aviso no início e no final da comunicação afirmando que não retrata eventos reais.

Em vez de fazer reivindicações ou dramatizações, recomendamos usar uma linguagem que se concentre em sua experiência, dedicação e defesa. Por exemplo, você ainda pode causar uma impressão poderosa e converter clientes usando frases como:

“Nossos advogados têm mais de 50 anos de experiência combinada.”
“Quando você precisar de um advogado forte e dedicado ao seu caso, entre em contato com nossos advogados.”
“Negociamos com sucesso milhares de acordos para nossos clientes e lutaremos para obter um resultado justo para você.”
Usando depoimentos
Depoimentos de clientes anteriores são uma excelente ferramenta para converter novos clientes, mas é importante estar atento para garantir que nenhuma informação enganosa seja fornecida ou que uma quantia específica em dinheiro seja compartilhada em referência a um processo civil. A NC State Bar divide os depoimentos no que pode ser considerado “aprovações brandas” e “depoimentos concretos”.

Um endosso suave é quando um cliente anterior discute aspectos do advogado, como dedicação, capacidade de resposta, compaixão e eficiência. “Eu realmente senti que tinha alguém do meu lado defendendo meu nome” ou “Ela estava disponível quando eu tinha dúvidas ou preocupações e teve o cuidado de explicar todas as etapas do processo legal à medida que meu caso avançava”. Esses tipos de declarações não exigem um aviso de isenção de responsabilidade para usar em seu site ou mídia social.

Um depoimento sólido inclui informações mais específicas relacionadas ao caso e pode ser considerado enganoso se for apresentado de forma que os clientes em potencial pensem que obteriam os mesmos resultados. Por exemplo, “No meu caso de furto em uma loja, ele retirou todas as acusações para que eu pudesse recomeçar com um registro limpo” seria enganoso. No entanto, você pode usar depoimentos que incluam informações específicas, desde que sejam acompanhados por um aviso de isenção de responsabilidade.

Representação Através de Imagens

É comum que os escritórios de advocacia usem fotografias em seus sites, mas, se o fizerem, certifique-se de usar imagens que representem seu site e pratiquem com precisão. Por exemplo, se você é um advogado individual, não gostaria de usar uma imagem em sua página inicial que mostrasse um grupo de advogados, pois isso pode levar as pessoas a pensar que sua prática é maior do que é.

Imagens de estoque de tribunais, volumes jurídicos, documentos e reuniões geralmente são seguras para uso no site do seu escritório de advocacia. Em sua página inicial e nas páginas sobre, recomendamos o uso de imagens profissionais de sua equipe e de seu escritório.

Prêmios e reconhecimento

Se você ganhou prêmios ou foi reconhecido por seu trabalho por uma organização, essa pode ser uma excelente maneira de destacar sua experiência e habilidade. Novamente, o idioma é importante neste caso, então você deve mencionar ativamente que foi premiado ou reconhecido por uma organização e usar a verborragia exata do que recebeu, vinculando-o à organização, se possível.

Em vez de incluir frases como “advogado premiado” ou “nomeado o melhor advogado do Condado de Wake” em seu conteúdo, ter uma seção em sua página Sobre ou até mesmo uma página separada de suas realizações com uma listagem é a maneira mais eficaz e ética maneira de declarar suas capacidades.

As normas e diretrizes relacionadas ao conteúdo ético no marketing jurídico tornam essencial a parceria com profissionais experientes para criar e gerenciar seu conteúdo. Desde 2004, construímos sites e gerenciamos campanhas de marketing para nossos clientes que são eticamente compatíveis e altamente eficazes em aumentar a visibilidade e atrair novos leads.

Por que o copywriting de qualidade é importante para escritórios de advocacia?

A redação de conteúdo jurídico de qualidade é a chave para um site jurídico eficaz. Ele deve ser usado para educar os visitantes sobre tópicos e serviços jurídicos, fornecer depoimentos de clientes satisfeitos e ajudar clientes em potencial a encontrar as informações de que precisam rapidamente.

A redação de conteúdo jurídico de qualidade pode:

Demonstre sua experiência em áreas de atuação específicas
Construir confiança com potenciais clientes
Converter mais leads

Além disso, o copywriting legal deve ser sempre claro e conciso para que os usuários possam entender facilmente o que você está dizendo ou oferecendo.

A redação legal também deve ser apoiada por termos e definições legais para garantir que o conteúdo legal seja preciso, confiável e autoritário. Isso ajudará o leitor a entender melhor o jargão jurídico. Além disso, os direitos autorais legais devem ser escritos em um estilo envolvente para manter os visitantes interessados e engajados no conteúdo do seu site. Por fim, o conteúdo legal deve ser otimizado para os mecanismos de pesquisa usando palavras-chave e frases adequadas para que seu site possa ser facilmente encontrado por clientes em potencial.

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Concentre seus esforços no que mais importa – seus clientes. Deixe que nossos especialistas em marketing digital cuidem do SEO e do conteúdo do seu escritório de advocacia – sem se preocupar com penalidades ou danos à sua reputação. Entre em contato com a TheeDigital ligando para 919-341-8901 ou agende uma consulta para ver como podemos ajudá-lo hoje!

Lauren Gardner é Diretora de Marketing da TheeDigital. Ela gerencia o departamento de marketing e garante que sua equipe esteja entregando os melhores resultados para nossos clientes. Ligue para Lauren em 1-919-444-8646 se quiser discutir como o TheeDigital pode gerar mais leads para o seu negócio!

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