SEO para TikTok? Você ouviu isso direito. Com quase 40% dos jovens usuários da Internet deixando de lado o Google em favor do uso de mídias sociais para consultas de pesquisa, fica claro que a maneira como nos relacionamos com as informações na era digital está mudando. O TikTok já destronou o Google como o site mais visitado — encerrando o reinado de 15 anos da gigante da tecnologia. Com o social como o novo mecanismo de pesquisa, as marcas devem incorporar as práticas recomendadas de SEO em seu marketing de mídia social.
O que é TikTok SEO?
TikTok SEO é o processo de otimização de seu perfil TikTok para o mecanismo de pesquisa TikTok adicionando palavras-chave à descrição, tags e título do vídeo. O objetivo é aumentar o engajamento e as visualizações das pesquisas orgânicas.
Como otimizar para TikTok SEO
1. Entenda seu público e sua intenção.
Quem é seu público ou quem você deseja que seja seu público? Analise suas personas de compradores e considere por que esses compradores podem estar visualizando seu conteúdo no TikTok. Eles estão mais interessados em aprender sobre uma oferta específica? Eles estão procurando uma demonstração ou revisão do produto? Determinar seu público e sua intenção ajudará você a direcionar seu conteúdo do TikTok para seu público ideal.
2. Selecione as palavras-chave certas para o seu vídeo.
Quais termos ou frases seu público-alvo está usando para pesquisar conteúdo como o seu? Analise as palavras-chave e frases comuns de conteúdo semelhante ao seu — ou conteúdo que atinge o público que você deseja — e decida quais palavras-chave descrevem com precisão seu conteúdo e ganharão força na plataforma.
3. Incorpore as palavras-chave em seu conteúdo.
Use palavras-chave em seu conteúdo: o título, a descrição e até o texto do vídeo são analisados pelo algoritmo. Isso lhe dá amplo espaço para incorporar as palavras-chave e frases em seu conteúdo e otimizá-lo para a plataforma.
4. Determine sua estratégia de SEO de hashtag.
Semelhante às palavras-chave, você pode analisar o conteúdo que seu público está consumindo e desenvolver sua estratégia de SEO de hashtag usando essas informações. Quais hashtags seus concorrentes estão usando? Quais são as hashtags de tendência que os influenciadores do seu setor estão usando?
5. Use os vídeos anteriores como aprendizado para refinar sua estratégia de SEO.
Assim como você analisa os vídeos dos concorrentes para ajudar a moldar sua estratégia, seu conteúdo anterior também pode ajudá-lo a aprender e refinar seu B2B SEO estratégia. Quais palavras-chave ou hashtags realmente ajudaram seu conteúdo a decolar? Use a análise na plataforma (discutida mais abaixo) para medir as mudanças nas exibições de vídeo, comentários, curtidas, compartilhamentos e muito mais. Essas métricas ajudarão você a mapear quais de suas táticas foram bem-sucedidas.
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Estratégias de SEO TikTok a serem implementadas
Estratégia nº 1: otimize seus vídeos TikTok para obter resultados ideais .
Use sons e hashtags da moda.
Todos nós sabemos como as palavras-chave são importantes quando se trata de SEO. E concordamos que as hashtags podem ser vitais nas mídias sociais. Mas você sabia que eles trabalham juntos? O Google indexa o conteúdo do TikTok, o que significa que as hashtags beneficiam não apenas suas visualizações e desempenho no aplicativo TikTok, mas também no Google!
O uso de palavras-chave relevantes aumenta a capacidade de descoberta da sua marca, mas encontrar o número correto de hashtags pode variar de vídeo para vídeo; recomendamos começar com três a cinco hashtags para cada postagem do TikTok e ajustar a partir daí com base no desempenho. Para aumentar sua visibilidade no TikTok, use hashtags populares adequadas ao seu conteúdo, mas também inclua hashtags menos usadas para atingir seu público específico.
Palavras-chave de cauda longa nas legendas do TikTok também são uma ferramenta altamente eficaz para obter mais olhos em seu conteúdo. Palavras-chave de cauda longa – frases que incluem três ou mais palavras-chave – são eficazes para otimizar uma estratégia de SEO do TikTok. A própria plataforma pode até ser usada como uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave para ajudar a encontrar as palavras-chave certas para o seu conteúdo.
Também é importante lembrar que a eficácia da palavra-chave mudará com a preferência do público, então experimente e atualize as hashtags para aumentar seus seguidores do TikTok. E não tenha medo de testar suas hashtags até encontrar as ideais para sua marca.
Pronto para começar a escolher hashtags? Aqui está o que recomendamos:
- Etapa 1: Familiarize-se com o TikTok
Para pesquisar hashtags no TikTok, abra o aplicativo TikTok na guia inicial e toque em o ícone de pesquisa (uma lupa) no canto superior direito da tela. Aqui você vai ver você