Se você administra uma pequena empresa on-line com recursos de marketing limitados, pode ter dificuldade para enviar e-mails em massa para seus consumidores. No entanto, um marketing por e-mail eficaz é essencial para converter clientes e se conectar com seu público.
Felizmente, você pode elevar sua estratégia de marketing de maneira rápida e fácil ao enviar um e-mail em massa no Gmail. Isso é altamente acessível e fácil de fazer, especialmente se você já estiver familiarizado com os fundamentos do Gmail.
Uma introdução ao envio de e-mails em massa
Um e-mail em massa (ou ‘e-mail em massa’) é uma mensagem que você envia para muitos usuários de uma só vez. E-mails em massa são essenciais para qualquer campanha de marketing por e-mail abrangente.
Com essa estratégia, você pode segmentar usuários em pontos específicos do funil de vendas, para aumentar as conversões e aumentar os lucros. Você também pode usar e-mails em massa para enviar boletins informativos e anúncios importantes sem entrar em contato com cada indivíduo separadamente .
Os benefícios do Gmail para enviar e-mails em massa
Embora existam muitas ferramentas para enviar e-mails em massa, o Gmail oferece alguns benefícios exclusivos. Primeiro, se você já usa o Gmail para seu e-mail pessoal, provavelmente conhece a interface da plataforma. Isso facilita a navegação:
Além disso, você pode atualizar para o Google Workspace para acessar a funcionalidade expandida para enviar e-mails em massa. Portanto, esta é uma opção fantástica para pequenas empresas.
No entanto, ela tem limites. Uma conta padrão (gratuita) do Gmail permite que você envie e-mails para 500 destinatários por dia. Como alternativa, você pode entrar em contato com até 1.500 destinatários diariamente com o Google Workspace.
Como enviar um e-mail em massa no Gmail (2 métodos)
Agora que abordamos os benefícios do essa estratégia de marketing, vamos aprender duas maneiras de fazer isso com o Gmail:
- Usando a conta @gmail gratuita.
- Usando uma conta paga do Google Workspace (que também depende da interface do Gmail).
Método 1: Grátis @ gmail.com – Como enviar um e-mail em massa no Gmail
Se você quiser usar o serviço gratuito do Gmail para enviar um e-mail em massa, você tem duas opções:
- Você pode usar o gerenciamento de contatos integrado e enviar e-mails usando BCC.
- Você pode usar uma extensão freemium como Gmass ou Mais um Correio M erge.
Para este tutorial, vamos nos concentrar na primeira abordagem porque ela não requer o uso de uma extensão de terceiros.
Se você ainda não possui uma, precisará criar uma conta gratuita do Gmail para este primeiro método.
Então, veja como enviar um e-mail em massa no Gmail usando a versão gratuita…
Etapa 1: Adicione seus contatos
Depois de entrar em sua conta do Gmail, digite “contacts.google.com” na barra de pesquisa. Isso deve levá-lo à seguinte tela:
Como alternativa, na tela principal do Gmail, clique no ícone de grade de aplicativos do Google no canto superior direito para localizar o aplicativo Contatos:
Em seguida, você tem algumas opções para adicionar contatos. Você pode clicar em Criar contato seguido de Criar um contato:
Na próxima página, insira as informações importantes sobre cada contato:
No mínimo, recomendamos preencher o nome, sobrenome e endereço de e-mail de cada destinatário. No entanto, se você tiver muitos endereços para inserir, adicioná-los manualmente pode ser demorado. Portanto, você pode usar a opção Criar vários contatos.
Melhor ainda, se você tiver seus endereços de e-mail salvos em outro formato de arquivo, basta clicar em Importar< /em> no painel esquerdo:
Aqui, você pode adicionar um arquivo CSV ou vCard.
Etapa 2: Crie um grupo de contatos (Rótulo)
Em seguida, você precisará criar um ‘Rótulo’ para seus contatos. Isso agrupa contatos específicos, facilitando o envio de e-mails em massa.
Clique em Marcadores no menu à esquerda, seguido de Criar marcador:< /p>
Dê um nome descritivo ao seu rótulo. Depois disso, você deve ver seu novo rótulo aninhado abaixo do menu suspenso Rótulos à esquerda. Você pode criar vários rótulos para diferentes segmentos de seu público, mas para este tutorial, usaremos apenas um.
Agora, navegue até sua nova lista de Contatos. Passe o mouse sobre cada um que deseja incluir em seu marcador, selecionando a caixa à esquerda:
Um menu horizontal deve aparecer acima de sua lista de contatos. Clique no ícone Gerenciar rótulos:
Selecione o rótulo que você acabou de criar, seguido de Aplicar:
Este rótulo servirá Enquanto o