Como especialista jurídico, você pode estar procurando criar um site de escritório de advocacia para promover seus serviços. ️ No entanto, você pode se sentir um pouco desanimado com os custos e o trabalho de criar e manter um site profissional.
Felizmente, o WordPress facilita a configuração de um site para sua prática jurídica – sem necessidade de conhecimento técnico. Além disso, o software é gratuito e de código aberto! Você só precisará pagar pela hospedagem e um nome de domínio.
Os elementos necessários para criar um site para um escritório de advocacia
Como qualquer site, o site do seu escritório de advocacia precisará uma página inicial poderosa e profissional. No entanto, ele também deve conter alguns outros elementos essenciais para ajudá-lo a conquistar novos clientes.
Para começar, você precisará de um página de serviços. Ele deve descrever suas áreas de especialização e os serviços jurídicos específicos que você oferece:
Crédito da imagem: LegalExpert
Também é uma boa ideia dedicar uma seção aos depoimentos dos clientes. Essas avaliações podem ajudar a mostrar aos visitantes que você é uma empresa respeitável com um bom histórico:
Crédito da imagem: Boyd Law
Outro elemento importante a ser incluído no site do seu escritório de advocacia é uma reserva ou formulário de contato. Ele permitirá que os visitantes marquem uma consulta ou enviem uma consulta:
Crédito da imagem: AP Lawyers
Estes são apenas os fundamentos que você precisa para construir um site de escritório de advocacia que o ajude a obter mais reservas e consultas. Felizmente, o WordPress permite que você adicione esses recursos importantes ao seu site – e muito mais!
Como construir um site de escritório de advocacia com WordPress (em 5 etapas)
Agora que você sabe o que você precisará construir um site de escritório de advocacia, vamos discutir como criar um com WordPress:
Etapa 1: Inscreva-se para hospedagem na web e um nome de domínio
Como mencionado anteriormente, o software WordPress é gratuito. No entanto, para tornar seu site ativo, você precisará adquirir hospedagem na web e um nome de domínio.
Felizmente, muitos provedores de hospedagem oferecem planos iniciais acessíveis para proprietários de sites . Por exemplo, os planos de hospedagem compartilhada da Bluehost começam em apenas US$ 2,75 por mês:
Você também precisará obter um nome de domínio. Muitos provedores de hospedagem, como o Bluehost, incluem um domínio gratuito em seus planos.
Se você está procurando ideias de nomes de domínio para o seu negócio jurídico, considere usar uma ferramenta como DomainWheel. Basta inserir algumas palavras-chave e o gerador de nome de domínio fornecerá algumas sugestões:
Claro, se você já possui um escritório de advocacia estabelecido, recomendamos usar o nome da sua empresa como nome de domínio. Ele pode ajudá-lo a criar reconhecimento e confiança da marca.
Etapa 2: Instale o WordPress
Depois de adquirir a hospedagem na web e um nome de domínio, é hora de configurar o WordPress. Felizmente, muitos hosts da web fornecem instalações automáticas do WordPress, então você não precisa se preocupar com isso.
Se você usar nosso provedor recomendado (Bluehost), eles pré-instalarão o WordPress para você como parte do processo de inscrição. Em seguida, você pode navegar facilmente para a área de administração do WordPress a partir do painel Bluehost:
Como alternativa, você pode instalar o WordPress a partir do cPanel em sua conta de hospedagem:
Selecione o domínio em que deseja instalar o WordPress e prossiga com o processo:
Você precisará inserir informações básicas, como o nome do site e uma breve descrição. Você também terá que criar um nome de usuário e senha de administrador, que você usará para fazer login no seu site WordPress :
Depois de instalar o WordPress, você pode fazer login com suas credenciais para acessar o painel:
É isso – agora você pode começar a trabalhar em seu site!
Etapa 3: escolha um tema
Em primeiro lugar, você deve selecionar um tema WordPress para o site do seu escritório de advocacia. Ele determinará a aparência e o layout geral de suas páginas.
O ideal é um tema que reflita a imagem da sua marca. Por exemplo, temas com fontes serifadas e cores suaves podem transmitir uma sensação de autoridade e profissionalismo.