Quer fazer mais vendas sem gastar todo o seu precioso tempo na geração de leads? Este guia de como automatizar a geração de leads está aqui para ajudar!
Neste artigo, exploraremos:
Ao terminar de ler, você terá todas as ferramentas necessárias para começar a coletar leads automaticamente para poder se concentrar em aspectos mais criativos do seu negócio.
O que é geração automatizada de leads?
Para entender a geração automatizada de leads, primeiro precisamos definir a geração de leads como um todo.
< p>Simplificando, a geração de leads é o processo de encontrar clientes em potencial e construir relacionamentos com eles. O processo ocorre em seis etapas:
- Atrair leads em potencial para seu site por meio de mídia social, anúncios e SEO.
- Identificar leads com base em como eles interagem com seu site ou outros critérios.
- Capturar leads por meio de um formulário de inscrição em boletim informativo ou ferramentas semelhantes de coleta de informações.
- Cultivar leads com excelente comunicação, conteúdo gratuito e outras estratégias para gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) .
- Convertendo leads em clientes usando sua confiança estabelecida para demonstrar a qualidade de seus produtos ou serviços.
- Encante seus clientes e incentive-os a compartilhar seu negócio com seus amigos, atraindo assim novos leads.
A geração automatizada de leads usa conteúdo pré-programado para guiar clientes em potencial por parte ou todo esse processo a qualquer hora do dia ou da noite. Tudo o que você precisa fazer é criar o conteúdo e definir alguns parâmetros de agendamento.
Agora que você entende o que é a geração automatizada de leads, vamos dar uma olhada em nossa primeira maneira de configurá-la:
< h2>Como automatizar a geração de leads com um chatbot
Chatbots são ferramentas automatizadas projetadas para trazer os visitantes do seu site para uma conversa com sua empresa. Existem algumas maneiras diferentes de usar os chatbots:
- Para responder às perguntas dos visitantes. Os chatbots podem ser facilmente programados para responder a perguntas comuns dos visitantes e fornecer links para sua documentação ou suporte ao cliente.
- Para gerar leads. Os chatbots podem incentivar as pessoas a se inscreverem em seu boletim informativo ou compartilhar outras informações de contato com sua empresa.
- Para entender seu público. Os chatbots podem coletar informações sobre novos leads para ajudá-lo a criar campanhas de marketing personalizadas.
Acima de tudo, os chatbots garantem que as pessoas obtenham as informações de que precisam imediatamente, em vez de esperar por uma pessoa responder. Provavelmente é por isso que 65% dos usuários preferem fazer perguntas a um chatbot [1].
Vamos dar uma olhada em como dois chatbots populares funcionam:
1. Livechat
LiveChat é uma plataforma de atendimento ao cliente conhecida por sua programa de chatbot fácil de usar. Existem plugins especializados para instalar o LiveChat no WordPress, WooCommerce, Shopify e vários outros criadores de sites. Você também pode usar estruturas de bate-papo predefinidas para geração de leads e comunicações fora do escritório.
Além da opção de criar bate-papos automatizados, o LiveChat permite configurar contas de agente para seus representantes de atendimento ao cliente. Essas contas permitem monitorar bate-papos e fornecer atendimento adicional ao cliente quando necessário.
Você também pode usar o LiveChat para automatizar outras formas de marketing, incluindo marketing por e-mail e SMS. Isso pode ajudá-lo a gerenciar melhor suas interações com os clientes em todas as plataformas, economizando ainda mais tempo.
Observação – a funcionalidade do chatbot está tecnicamente disponível por meio do serviço ChatBot do desenvolvedor, mas o ChatBot e o LiveChat são criados para trabalhar bem juntos.
Preços
O que você pagará depende se você deseja apenas chatbots ou se deseja integrar os chatbots ao lado agentes ao vivo.
O LiveChat começa em $ 20 por agente, por mês, cobrado anualmente, que cobre a parte do agente humano. Então, o serviço ChatBot começa em $ 52 por mês, cobrado anualmente, para um chatbot ativo e 1.000 chats válidos por mês.
2. Tidio
Tidio oferece uma combinação de bate-papo ao vivo e ferramenta de chatbot que integra-se com WordPress, Shopify e várias outras ferramentas de criação de sites. O construtor visual de arrastar e soltar facilita a criação de caminhos de conversa exclusivos para possíveis leads. Existem também mais de 35 modelos de chat de comércio eletrônico que você pode usar para tornar a automação do atendimento ao cliente ainda mais fácil.
O Tidio também não se limita ao seu site. Você pode conectar o chatbot do Tidio ao e-mail, Instagram e Facebook Messenger. E você